Imprimir esta página
Grátis: "A Hora do Poço ou A Boca do Céu" em Pedra de Guaratiba (divulgação)
24
Abril

Grátis: "A Hora do Poço ou A Boca do Céu" em Pedra de Guaratiba

  Claudia Bueno
PUBLICIDADE

O premiado espetáculo infanto juvenil realizará apresentações na Arena Chacrinha (Pedra de Guaratiba) nos dias 7 e 9 de maio com entrada franca para toda a família.

A montagem mostra como a criatividade é essencial para a identidade humana. Tendo como pano de fundo uma das mais urgentes questões da contemporaneidade – O Desenvolvimento Sustentável.

Espetáculo teatral infanto juvenil "A Hora do Poço ou A Boca do Céu" realiza circulação em Arenas e Lonas Culturais Municipais com apresentações gratuitas

“A Hora do Poço ou A Boca do Céu” espetáculo contemplado pelo II PROGRAMA DE FOMENTO À CULTURA CARIOCA/2014, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro realizará 16 apresentações em Arenas e Lonas Municipais, todas gratuitas, oportunizando um maior número de pessoas de assistirem ao espetáculo com o intuito de  conscientizá-los de maneira lúdica e responsável sobre os problemas ambientais em que estão inseridos, como a atual crise hídrica nacional, o desmatamento insano da Amazônia, a poluição da Baia de Guanabara e tantos outros.

A Hora do Poço ou A Boca do Céu recebeu quatro indicações ao Prêmio Zilka Salleberry de Teatro Infantil, edição 2013, nas seguintes categorias: ator para Thiago Magalhães, cenário para Ronald Teixeira, iluminação para Tiago e Fernanda Mantovani além de melhor produção.  

Release
Trata-se de um espetáculo teatral infanto-juvenil, escrito e dirigido por Fabiano Boechat, com co direção de Alexandre Varella, sob a supervisão artística de Karen Acioly.
A montagem mostra como a criatividade é essencial para a identidade humana. Tendo como pano de fundo uma das mais urgentes questões da contemporaneidade – O Desenvolvimento Sustentável.
Nas aventuras e investidas dos protagonistas, o espectador experimentará a importância de dar sentido à própria existência: Rapazinho e Marina modificam suas realidades e o meio em que vivem através do ato heróico de buscarem o entendimento e a realização de seus próprios sonhos, em um mundo seco,totalmente adverso a iniciativas.

Sinopse
A Terra se modificou e praticamente tudo morreu...
Os oceanos, rios e lagos secaram, não há mais continente e países.
Os poucos seres humanos que sobreviveram, reorganizaram-se socialmente em vilas ao redor de pequenos poços, únicos lugares onde ainda é possível encontrar água – O maior de todos os bens!
Na Vila do Adeus, vivem Rapazinho e Marina, os protagonistas adolescentes que, inconformados com a realidade em que vivem, percorrem as terras secas do mundo até encontrarem água em abundância.
Personagens fantásticos como a Serpente Bipolar, o Passado, a Mulher Guarda-Chuva, o Palhaço Mendigo, entre outros, cruzam seus caminhos impulsionando a ação trágica dos heróis em busca de seus sonhos.

SERVIÇO 
Classificação livre, recomendado para crianças acima de 7 anos
Duração: 60 minutos
Equipe de criação
Texto e Direção: Fabiano Boechat
Co direção: Alexandre Varella
Supervisão de direção: Karen Acioly
Assistente de direção: Emilze Junqueira
Elenco: Thiago Magalhães, Camila Costa, Fabiano Nunes, e Tati Pasquali
Produção: Gregório Tavares e Mariana Borgerth
Cenário e Figurino: Ronald Teixeira
Trilha sonora original: Andre Aquino e Lancaster Pinto
Iluminação: Fernanda Mantovani e Tiago Mantovani
Fotos: Denise Bastos
Assessoria de imprensa e formação de público: Claudia Bueno


LOCAL

Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha
Rua Soldado Elizeu Hipólito s/nº, esquina com Av. Litorânea - Pedra de Guaratiba  


DATAS E HORÁRIOS

7 de maio (quinta-feira): 10h - 14h - 15h30

9 de maio (sábado): 16h


COMO CONSEGUIR OS CONVITES ?

Os interessados devem  enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando a quantidade de convites  o dia para o qual deseja os convites, telefone fixo e celular, e-mail e nome  do responsável que irá retirar os convites  na bilheteria do teatro no dia do espetáculo com 30 minutos de antecedência.

Informações adicionais

  • Video:
PUBLICIDADE

1 Comentário